I Reis 5:16

além dos chefes-oficiais de Salomão, em número de três mil e trezentos, que dirigiam a obra e davam ordens ao povo que a executava.

2017 - Nova Almeida Aualizada

Comentários


Este versículo em outras versões da Bíblia

afora os chefes-oficiais de Salomão, em número de três mil e trezentos, que dirigiam a obra e davam ordens ao povo que a executava.

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

Afora os chefes dos oficiais de Salomão, os quais estavam sobre aquela obra, três mil e trezentos, que davam as ordens ao povo que fazia aquela obra.

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

Afora os chefes dos oficiais de Salomão, os quais estavam sobre aquela obra, três mil e trezentos, que davam as ordens ao povo que fazia aquela obra.

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

Ele colocou três mil e trezentos chefes para dirigir o trabalho deles.

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

bem como três mil e trezentos capatazes que supervisionavam o trabalho e comandavam os operários.

Nova Versão Internacional

e 3.600 chefes que supervisionavam as obras.

Nova Versão Transformadora

Afora os Maioraes dos Officiaes de Salamão, que estavão sobre aquella obra, tres mil e trezentos, que tinhão mandado sobre o povo, que fazia aquella obra.

1848 - Almeida Antiga

afora os mestres de obra que estavam sobre aquele serviço, três mil e trezentes, os quais davam as ordens aos trabalhadores.

Almeida Recebida

Ele colocou três mil e trezentos capatazes que tinham a responsabilidade de supervisionar a obra e comandar os trabalhadores.

King James Atualizada

In addition to the chiefs of the responsible men put by Solomon to oversee the work, three thousand and three hundred in authority over the workmen.

Basic English Bible

as well as thirty-three hundred foremen who supervised the project and directed the workers.

New International Version

besides Solomon's chief officers that were over the work, three thousand and three hundred, who bare rule over the people that wrought in the work.

American Standard Version

I Reis 5

Salomão deu a Hirão duas mil toneladas de trigo, para sustento da sua casa, e quatrocentos mil litros de azeite de oliva puro; e o fazia de ano em ano.
O Senhor deu sabedoria a Salomão, como lhe havia prometido. Havia paz entre Hirão e Salomão, e eles fizeram uma aliança entre si.
O rei Salomão formou uma leva de trabalhadores forçados dentre todo o Israel, num total de trinta mil homens.
Ele os enviava ao Líbano alternadamente, dez mil por mês; um mês estavam no Líbano, e dois meses, cada um em sua casa. E Adonirão dirigia a leva.
Salomão tinha também setenta mil que levavam as cargas e oitenta mil que talhavam pedra nas montanhas,
16
além dos chefes-oficiais de Salomão, em número de três mil e trezentos, que dirigiam a obra e davam ordens ao povo que a executava.
O rei mandou que trouxessem pedras grandes, pedras preciosas e pedras lavradas para os alicerces do templo.
Os edificadores de Salomão, e os de Hirão, e os giblitas cortaram as pedras e prepararam a madeira e as pedras para edificar o templo.