Romanos 15:1

Nós que somos fortes na fé devemos ajudar os fracos a carregarem as suas cargas e não devemos agradar a nós mesmos.

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Comentários


Este versículo em outras versões da Bíblia

Ora, nós que somos fortes devemos suportar as debilidades dos fracos e não agradar-nos a nós mesmos.

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

MAS nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

Mas nós que somos fortes devemos suportar as fraquezas dos fracos e não agradar a nós mesmos.

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

Ora, nós que somos fortes na fé temos de suportar as debilidades dos fracos e não agradar a nós mesmos.

2017 - Nova Almeida Aualizada

Nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.

Nova Versão Internacional

Nós que somos fortes devemos ter consideração pelos fracos, e não agradar a nós mesmos.

Nova Versão Transformadora

MAS nósoutros, que somos fortes, devemos supportar as fraquezas dos fracos, e não nos agradar a nós mesmos.

1848 - Almeida Antiga

Ora nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.

Almeida Recebida

Nós, que somos fortes, temos o dever de suportar as fraquezas dos fracos, em vez de agradar a nós mesmos.

King James Atualizada

We who are strong have to be a support to the feeble, and not give pleasure to ourselves.

Basic English Bible

We who are strong ought to bear with the failings of the weak and not to please ourselves.

New International Version

Now we that are strong ought to bear the infirmities of the weak, and not to please ourselves.

American Standard Version

Romanos 15

01
Nós que somos fortes na fé devemos ajudar os fracos a carregarem as suas cargas e não devemos agradar a nós mesmos.
Pelo contrário, cada um de nós deve agradar o seu irmão, para o bem dele, a fim de que ele cresça na fé.
Pois nem o próprio Cristo procurou agradar a si mesmo; pelo contrário, como dizem as Escrituras Sagradas: ´As ofensas daqueles que te insultaram caíram sobre mim.`
Porque tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão.
Que Deus, que é quem dá paciência e coragem, ajude vocês a viverem bem uns com os outros, seguindo o exemplo de Cristo Jesus!
E isso para que vocês, todos juntos, como se fossem uma só pessoa, louvem ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo.