Salmos 141:4

Não permitas que o meu coração se incline para o mal, para a prática da perversidade na companhia de malfeitores; e que eu não coma das suas iguarias.

2017 - Nova Almeida Aualizada

Comentários


Este versículo em outras versões da Bíblia

Do not let my heart be drawn to what is evil so that I take part in wicked deeds along with those who are evildoers; do not let me eat their delicacies.

New International Version

Não deixes meu coração inclinar-se para a maldade, para a prática de ações iníquas na companhia de malfeitores. Que eu jamais participe dos seus banquetes!

King James Atualizada

Não permitas que o meu coração se volte para o mal, nem que eu me envolva em práticas perversas com os malfeitores. Que eu nunca participe dos seus banquetes!

Nova Versão Internacional

Não inclines o meu coração para o mal, nem para se ocupar de cousas más, com aqueles que praticam a iniquidade; e não coma das suas delícias.

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

Não inclines meu coração a cousas mas, para impiamente tratar algua cousa com varões que obrão iniquidade: e não coma de suas delicias.

1848 - Almeida Antiga

Incline not my heart to any evil thing, To practise deeds of wickedness With men that work iniquity: And let me not eat of their dainties.

American Standard Version

Não inclines o meu coração para o mal, nem para se ocupar de coisas más, com aqueles que praticam a iniquidade; e não coma eu das suas gulodices!

Almeida Recebida

Não permitas que meu coração se incline para o mal, para a prática da perversidade na companhia de homens que são malfeitores; e não coma eu das suas iguarias.

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

Keep my heart from desiring any evil thing, or from taking part in the sins of the evil-doers with men who do wrong: and let me have no part in their good things.

Basic English Bible

Não permitas que eu me desvie para o mal, ou me envolva em atos perversos. Não deixes que eu participe dos banquetes dos que praticam o mal.

Nova Versão Transformadora

Não permitas que o meu coração deseje fazer o mal, nem que eu ande com os que são perversos ou tome parte na maldade deles. E que eu nunca esteja presente nas suas festas!

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Não inclines o meu coração para o mal, nem para se ocupar de coisas más com aqueles que praticam a iniquidade; e não coma eu das suas delícias.

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

Salmos 141

Senhor, eu clamo a ti; apressa-te em me socorrer! Inclina os ouvidos à minha voz, quando te invoco.
Suba à tua presença a minha oração como incenso, e seja o erguer de minhas mãos como oferenda vespertina.
Põe guarda à minha boca, Senhor; vigia a porta dos meus lábios.
04
Não permitas que o meu coração se incline para o mal, para a prática da perversidade na companhia de malfeitores; e que eu não coma das suas iguarias.
Fira-me o justo, e isso será um favor; repreenda-me, e será como óleo sobre a minha cabeça, a qual não há de rejeitá-lo. Continuarei a orar enquanto os perversos praticam maldade.
Quando os seus juízes forem lançados do alto de uma rocha, eles ouvirão as minhas palavras, que são agradáveis.
Como quando se lavra e sulca a terra, assim os nossos ossos são espalhados à boca da sepultura.
Pois em ti, Senhor Deus, estão os meus olhos: em ti confio; não desampares a minha alma.
Guarda-me dos laços que me armaram e das armadilhas dos que praticam iniquidade.