Se alguém, por ignorância, comer a coisa sagrada, ajuntar-se-lhe-á a sua quinta parte e a dará ao sacerdote com a coisa sagrada.
1993 - Almeida Revisada e Atualizada
And if a man eat of the holy thing unwittingly, then he shall put the fifth part thereof unto it, and shall give unto the priest the holy thing.
American Standard Version
E, quando alguém, por erro, comer a coisa santa, sobre ela acrescentará seu quinto e o dará ao sacerdote com a coisa santa.
2009 - Almeida Revisada e Corrigida
And if a man takes the holy food in error, he will have to give the holy thing back to the priest, with the addition of a fifth part.
Basic English Bible
Se alguém por engano comer a coisa sagrada, repô-la-á, acrescida da quinta parte, e a dará ao sacerdote como a coisa sagrada.
Almeida Recebida
´Se alguém não autorizado comer das ofertas sagradas por engano, pagará ao sacerdote aquilo que comeu, mais um quinto do valor.
Nova Versão Transformadora
- A pessoa que não tiver esse direito, mas, por engano, comer das ofertas, deverá pagar ao sacerdote o valor da oferta, mais um quinto.
2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje
A pessoa que não tiver esse direito, mas, por descuido ou inadvertência, comer algum alimento santo, deverá pagar ao sacerdote o valor da oferta consumida, acrescido de um quinto.
King James Atualizada
E quando alguém por erro comer a cousa santa, sobre ela acrescentará seu quinto, e o dará ao sacerdote com a cousa santa.
1969 - Almeida Revisada e Corrigida
"'Anyone who eats a sacred offering by mistake must make restitution to the priest for the offering and add a fifth of the value to it.
New International Version
"Se alguém, sem intenção, comer uma oferta sagrada, fará restituição da oferta ao sacerdote e lhe acrescentará um quinto do seu valor.
Nova Versão Internacional
- Se alguém, por engano, comer a oferta sagrada, deverá acrescentar a ela a sua quinta parte e a dará ao sacerdote com a oferta sagrada.
2017 - Nova Almeida Aualizada
E quando alguem por erro comer a cousa santa, sobre ella acrecentará seu quinto, e o dará ao sacerdote com a cousa santa.
1848 - Almeida Antiga
Comentários