Romanos 3:27

Onde, pois, a jactância? Foi de todo excluída. Por que lei? Das obras? Não; pelo contrário, pela lei da fé.

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

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Este versículo em outras versões da Bíblia

Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

Onde está, logo, a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não! Mas pela lei da fé.

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

Onde fica, então, o orgulho? Foi totalmente excluído. Por meio de que lei? A lei das obras? Não! Pelo contrário, por meio da lei da fé.

2017 - Nova Almeida Aualizada

Será que temos motivo para ficarmos orgulhosos? De modo nenhum! E por que não? Será que é porque obedecemos à lei? Não; não é. É porque cremos em Cristo.

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Onde está, então, o motivo de vanglória? É excluído. Baseado em que princípio? No da obediência à lei? Não, mas no princípio da fé.

Nova Versão Internacional

Podemos então nos vangloriar de ter feito algo para sermos aceitos por Deus? Não, pois nossa absolvição não vem pela obediência à lei, mas pela fé.

Nova Versão Transformadora

Aonde está logo a jactancia? excluida he. Por qual Lei? das obras? não: senão pela Lei da fé.

1848 - Almeida Antiga

Onde, então, está a jactância? Foi excluída. Por que lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.

Almeida Recebida

Onde está, pois, a razão para tanto orgulho? Foi completamente excluído! Por qual lei? Das obras? Não, ao contrário, pela lei da fé.

King James Atualizada

What reason, then, is there for pride? It is shut out. By what sort of law? of works? No, but by a law of faith.

Basic English Bible

Where, then, is boasting? It is excluded. Because of what law? The law that requires works? No, because of the law that requires faith.

New International Version

Where then is the glorying? It is excluded. By what manner of law? of works? Nay: but by a law of faith.

American Standard Version

Romanos 3

justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos [e sobre todos] os que creem; porque não há distinção,
pois todos pecaram e carecem da glória de Deus,
sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,
a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;
tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus.
27
Onde, pois, a jactância? Foi de todo excluída. Por que lei? Das obras? Não; pelo contrário, pela lei da fé.
Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei.
É, porventura, Deus somente dos judeus? Não o é também dos gentios? Sim, também dos gentios,
visto que Deus é um só, o qual justificará, por fé, o circunciso e, mediante a fé, o incircunciso.
Anulamos, pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei.