Romanos 4:14

Pois, se os da lei é que são os herdeiros, anula-se a fé e cancela-se a promessa,

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

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Este versículo em outras versões da Bíblia

Porque, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é aniquilada.

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

Pois, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é aniquilada.

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

Pois, se os da lei é que são os herdeiros, anula-se a fé e cancela-se a promessa.

2017 - Nova Almeida Aualizada

Pois, se aqueles que obedecem à lei vão receber o que Deus prometeu, então a fé é inútil, e a promessa de Deus não tem valor.

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Pois se os que vivem pela lei são herdeiros, a fé não tem valor, e a promessa é inútil;

Nova Versão Internacional

Portanto, se a herança prometida é apenas para aqueles que obedecem à lei, a fé é desnecessária, e a promessa, anulada.

Nova Versão Transformadora

Porque se os que são da Lei, herdeiros são, vã he logo a fé, e aniquilada he a promessa.

1848 - Almeida Antiga

Pois, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é anulada e a promessa se torna sem efeito.

Almeida Recebida

Pois se os que vivem pela Lei são herdeiros, a fé não tem valor e a promessa é nula.

King James Atualizada

For if they who are of the law are the people who get the heritage, then faith is made of no use, and the word of God has no power;

Basic English Bible

For if those who depend on the law are heirs, faith means nothing and the promise is worthless,

New International Version

For if they that are of the law are heirs, faith is made void, and the promise is made of none effect:

American Standard Version

Romanos 4

Vem, pois, esta bem-aventurança exclusivamente sobre os circuncisos ou também sobre os incircuncisos? Visto que dizemos: a fé foi imputada a Abraão para justiça.
Como, pois, lhe foi atribuída? Estando ele já circuncidado ou ainda incircunciso? Não no regime da circuncisão, e sim quando incircunciso.
E recebeu o sinal da circuncisão como selo da justiça da fé que teve quando ainda incircunciso; para vir a ser o pai de todos os que creem, embora não circuncidados, a fim de que lhes fosse imputada a justiça,
e pai da circuncisão, isto é, daqueles que não são apenas circuncisos, mas também andam nas pisadas da fé que teve Abraão, nosso pai, antes de ser circuncidado.
Não foi por intermédio da lei que a Abraão ou a sua descendência coube a promessa de ser herdeiro do mundo, e sim mediante a justiça da fé.
14
Pois, se os da lei é que são os herdeiros, anula-se a fé e cancela-se a promessa,
porque a lei suscita a ira; mas onde não há lei, também não há transgressão.
Essa é a razão por que provém da fé, para que seja segundo a graça, a fim de que seja firme a promessa para toda a descendência, não somente ao que está no regime da lei, mas também ao que é da fé que teve Abraão (porque Abraão é pai de todos nós,
como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí.), perante aquele no qual creu, o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem.
Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência.
E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara,