Romanos 4:14

Pois, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é aniquilada.

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

Comentários


Este versículo em outras versões da Bíblia

Pois, se os da lei é que são os herdeiros, anula-se a fé e cancela-se a promessa,

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

Porque, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é aniquilada.

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

Pois, se os da lei é que são os herdeiros, anula-se a fé e cancela-se a promessa.

2017 - Nova Almeida Aualizada

Pois, se aqueles que obedecem à lei vão receber o que Deus prometeu, então a fé é inútil, e a promessa de Deus não tem valor.

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Pois se os que vivem pela lei são herdeiros, a fé não tem valor, e a promessa é inútil;

Nova Versão Internacional

Portanto, se a herança prometida é apenas para aqueles que obedecem à lei, a fé é desnecessária, e a promessa, anulada.

Nova Versão Transformadora

Porque se os que são da Lei, herdeiros são, vã he logo a fé, e aniquilada he a promessa.

1848 - Almeida Antiga

Pois, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é anulada e a promessa se torna sem efeito.

Almeida Recebida

Pois se os que vivem pela Lei são herdeiros, a fé não tem valor e a promessa é nula.

King James Atualizada

For if they who are of the law are the people who get the heritage, then faith is made of no use, and the word of God has no power;

Basic English Bible

For if those who depend on the law are heirs, faith means nothing and the promise is worthless,

New International Version

For if they that are of the law are heirs, faith is made void, and the promise is made of none effect:

American Standard Version

Romanos 4

Vem, pois, esta bem-aventurança sobre a circuncisão somente ou também sobre a incircuncisão? Porque dizemos que a fé foi imputada como justiça a Abraão.
Como lhe foi, pois, imputada? Estando na circuncisão ou na incircuncisão? Não na circuncisão, mas na incircuncisão.
E recebeu o sinal da circuncisão, selo da justiça da fé, quando estava na incircuncisão, para que fosse pai de todos os que creem (estando eles também na incircuncisão, a fim de que também a justiça lhes seja imputada),
e fosse pai da circuncisão, daqueles que não somente são da circuncisão, mas que também andam nas pisadas daquela fé de Abraão, nosso pai, que tivera na incircuncisão.
Porque a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo não foi feita pela lei a Abraão ou à sua posteridade, mas pela justiça da fé.
14
Pois, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é aniquilada.
Porque a lei opera a ira; porque onde não há lei também não há transgressão.
Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé de Abraão, o qual é pai de todos nós
(como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí.), perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos e chama as coisas que não são como se já fossem.
O qual, em esperança, creu contra a esperança que seria feito pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.
E não enfraqueceu na fé, nem atentou para o seu próprio corpo já amortecido (pois era já de quase cem anos), nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.