Romanos 4:15

porque a lei suscita a ira; mas onde não há lei, também não há transgressão.

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

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Este versículo em outras versões da Bíblia

Porque a lei opera a ira. Porque onde não há lei também não há transgressão.

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

Porque a lei opera a ira; porque onde não há lei também não há transgressão.

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

Porque a lei suscita a ira; mas onde não há lei, também não há transgressão.

2017 - Nova Almeida Aualizada

Pois a lei traz o castigo de Deus. Mas, onde não existe lei, também não existe desobediência à lei.

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

porque a lei produz a ira. E onde não há lei, não há transgressão.

Nova Versão Internacional

Pois a lei traz ira sobre aqueles que tentam obedecer a ela. A única forma de não quebrar a lei é não ter lei nenhuma para quebrar!

Nova Versão Transformadora

Porque a Lei obra ira. Porque aonde não ha Lei, tambem não ha transgressão.

1848 - Almeida Antiga

Porque a lei opera a ira; mas onde não há lei também não há transgressão.

Almeida Recebida

Porque a Lei produz a ira; mas onde não há Lei também não pode haver transgressão.

King James Atualizada

For the outcome of the law is wrath; but where there is no law it will not be broken.

Basic English Bible

because the law brings wrath. And where there is no law there is no transgression.

New International Version

for the law worketh wrath; but where there is no law, neither is there transgression.

American Standard Version

Romanos 4

Como, pois, lhe foi atribuída? Estando ele já circuncidado ou ainda incircunciso? Não no regime da circuncisão, e sim quando incircunciso.
E recebeu o sinal da circuncisão como selo da justiça da fé que teve quando ainda incircunciso; para vir a ser o pai de todos os que creem, embora não circuncidados, a fim de que lhes fosse imputada a justiça,
e pai da circuncisão, isto é, daqueles que não são apenas circuncisos, mas também andam nas pisadas da fé que teve Abraão, nosso pai, antes de ser circuncidado.
Não foi por intermédio da lei que a Abraão ou a sua descendência coube a promessa de ser herdeiro do mundo, e sim mediante a justiça da fé.
Pois, se os da lei é que são os herdeiros, anula-se a fé e cancela-se a promessa,
15
porque a lei suscita a ira; mas onde não há lei, também não há transgressão.
Essa é a razão por que provém da fé, para que seja segundo a graça, a fim de que seja firme a promessa para toda a descendência, não somente ao que está no regime da lei, mas também ao que é da fé que teve Abraão (porque Abraão é pai de todos nós,
como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí.), perante aquele no qual creu, o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem.
Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência.
E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara,
não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus,