Galatas 3:20

Contudo, o mediador representa mais de um; Deus, porém, é um.

Nova Versão Internacional

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Este versículo em outras versões da Bíblia

Ora, o mediador não é de um, mas Deus é um.

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

Ora o medianeiro não o é de um só, mas Deus é um.

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

Ora, o medianeiro não o é de um só, mas Deus é um.

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

Ora, o mediador não é de um só, mas Deus é um só.

2017 - Nova Almeida Aualizada

Porém não é preciso haver intermediário quando se está falando de uma só pessoa; e Deus é um só.

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

O mediador, porém, só é necessário quando dois ou mais precisam chegar a um acordo, e Deus é um só.

Nova Versão Transformadora

E o Medianeiro não he de hum, porem Deos he hum.

1848 - Almeida Antiga

Ora, um mediador não é de um só, mas Deus é um só.

Almeida Recebida

Entretanto, o mediador não representa somente um, mas Deus é um só.

King James Atualizada

Now a go-between is not a go-between of one; but God is one.

Basic English Bible

A mediator, however, implies more than one party; but God is one.

New International Version

Now a mediator is not [a mediator] of one; but God is one.

American Standard Version

Galatas 3

Irmãos, humanamente falando, ninguém pode anular um testamento depois de ratificado, nem acrescentar-lhe algo.
Assim também as promessas foram feitas a Abraão e ao seu descendente. A Escritura não diz: "E aos seus descendentes", como se falando de muitos, mas: "Ao seu descendente", dando a entender que se trata de um só, isto é, Cristo.
Quero dizer isto: A lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não anula a aliança previamente estabelecida por Deus, de modo que venha a invalidar a promessa.
Pois, se a herança depende da lei, já não depende de promessa. Deus, porém, concedeu-a gratuitamente a Abraão mediante promessa.
Qual era então o propósito da lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o Descendente a quem se referia a promessa, e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador.
20
Contudo, o mediador representa mais de um; Deus, porém, é um.
Então, a lei opõe-se às promessas de Deus? De maneira nenhuma! Pois, se tivesse sido dada uma lei que pudesse conceder vida, certamente a justiça viria da lei.
Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, a fim de que a promessa, que é pela fé em Jesus Cristo, fosse dada aos que crêem.
Antes que viesse esta fé, estávamos sob a custódia da lei, nela encerrados, até que a fé que haveria de vir fosse revelada.
Assim, a lei foi o nosso tutor até Cristo, para que fôssemos justificados pela fé.
Agora, porém, tendo chegado a fé, já não estamos mais sob o controle do tutor.