Proverbios 30:14

Há uma geração cujos dentes são espadas e cujos queixais são facas, para consumirem na terra os aflitos e os necessitados entre os homens.

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

Comentários


Este versículo em outras versões da Bíblia

There is a generation whose teeth are [as] swords, and their jaw teeth [as] knives, To devour the poor from off the earth, and the needy from among men.

American Standard Version

There is a generation whose teeth are like swords, their strong teeth like knives, for the destruction of the poor from the earth, and of those who are in need from among men.

Basic English Bible

Há gente cujos dentes são como espadas; e cujos queixais sao como facas, para devorarem da terra os aflitos, e os necessitados dentre os homens.

Almeida Recebida

Há daqueles cujos dentes são espadas, e cujos queixais são facas, para consumirem na terra os aflitos e os necessitados entre os homens.

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

Seus dentes são como espadas, e suas presas, como facas. Devoram da terra os pobres e, da humanidade, os necessitados.

Nova Versão Transformadora

Há pessoas que ganham a vida explorando sem dó nem piedade os pobres e os necessitados.

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

those whose teeth are swords and whose jaws are set with knives to devour the poor from the earth and the needy from among mankind.

New International Version

há quem ostente dentes como espadas afiadas, cujas mandíbulas estão sempre armadas de facas com o objetivo de devorar os fragilizados desta terra e os pobres da humanidade.

King James Atualizada

pessoas cujos dentes são espadas e cujas mandíbulas estão armadas de facas para devorarem os necessitados desta terra e os pobres da humanidade.

Nova Versão Internacional

Há uma geração cujos dentes são espadas, e cujos queixais são facas, para consumirem na terra os aflitos, e os necessitados entre os homens.

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

Geração, cujos dentes são espadas, e cujos queixaes faças: para consumirem da terra aos afflictos, e dentre os homens aos necessitados.

1848 - Almeida Antiga

Há pessoas cujos dentes são espadas, e cujas mandíbulas são facas, para consumirem os aflitos da terra e os necessitados deste mundo.

2017 - Nova Almeida Aualizada

Proverbios 30

para que, porventura, de farto te não negue e diga: Quem é o Senhor? Ou que, empobrecendo, venha a furtar e lance mão do nome de Deus.
Não calunies o servo diante de seu senhor, para que te não amaldiçoe e fiques culpado.
Há uma geração que amaldiçoa a seu pai e que não bendiz a sua mãe.
Há uma geração que é pura aos seus olhos e que nunca foi lavada da sua imundícia.
Há uma geração cujos olhos são altivos e cujas pálpebras são levantadas para cima.
14
Há uma geração cujos dentes são espadas e cujos queixais são facas, para consumirem na terra os aflitos e os necessitados entre os homens.
A sanguessuga tem duas filhas, a saber: Dá, Dá. Estas três coisas nunca se fartam; e quatro nunca dizem: Basta:
a sepultura, a madre estéril, a terra, que se não farta de água, e o fogo, que nunca diz: Basta.
Os olhos que zombam do pai ou desprezam a obediência da mãe, corvos do ribeiro os arrancarão, e os pintãos da águia os comerão.
Há três coisas que me maravilham, e a quarta não a conheço:
o caminho da águia no céu, o caminho da cobra na penha, o caminho do navio no meio do mar e o caminho do homem com uma virgem.