I Cronicas 12:22

Porque, naquele tempo, dia após dia, mais homens vinham a Davi para o ajudar, até que se formou um grande exército, como exército de Deus.

2017 - Nova Almeida Aualizada

Comentários


Este versículo em outras versões da Bíblia

Porque, naquele tempo, dia após dia, vinham a Davi para o ajudar, até que se fez um grande exército, como exército de Deus.

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

Porque naquele tempo, de dia em dia, vinham a Davi para o ajudar, até que se fez um grande exército, como exército de Deus.

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

Porque, naquele tempo, de dia em dia, vinham a Davi para o ajudar, até que se fez um grande exército, como exército de Deus.

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

Quase todos os dias, novos homens vinham juntar-se ao grupo de Davi, e por isso em pouco tempo o seu exército ficou enorme.

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

De fato, diariamente chegavam soldados para ajudar Davi, até que seu exército tornou-se tão grande como o exército de Deus.

Nova Versão Internacional

A cada dia, mais homens se juntavam a Davi, até que ele passou a ter um grande exército, como o exército de Deus.

Nova Versão Transformadora

Porque naquelle tempo de dia em dia vinhão a David para o ajudar: até que se fez hum grande arraial, como arraial de Deos.

1848 - Almeida Antiga

De dia em dia concorriam a Davi para o ajudar, até que se fez um grande exército, como o exército de Deus.

Almeida Recebida

Todos os dias chegavam soldados para ajudar Davi, até que se formou um grande e ilustre exército, como o exército de Deus.

King James Atualizada

And from day to day more supporters came to David, till he had a great army like the army of God.

Basic English Bible

Day after day men came to help David, until he had a great army, like the army of God. Or [a great and mighty army]

New International Version

For from day to day men came to David to help him, until there was a great host, like the host of God.

American Standard Version

I Cronicas 12

Davi foi ao encontro deles e lhes falou, dizendo: - Se vocês estão vindo pacificamente e para me ajudar, eu os recebo de todo o coração. Mas, se é para me entregarem aos meus adversários, não havendo maldade em mim, que o Deus de nossos pais o veja e o repreenda.
Então o Espírito veio sobre Amasai, chefe do grupo dos trinta, e ele disse: - Somos seus, ó Davi, e estamos com você, filho de Jessé! Que a paz, sim, que a paz esteja com você! E que a paz esteja com os que o ajudam! Porque o seu Deus é quem ajuda você. Davi os recebeu e os colocou como capitães de tropas.
Também de Manassés alguns passaram para o lado de Davi, quando ele veio com os filisteus para lutar contra Saul. Na verdade, Davi não ajudou os filisteus, porque os governantes destes, depois de se aconselharem, o mandaram embora, pois diziam: - À custa de nossas cabeças ele passará para o lado de Saul, seu senhor.
Portanto, quando Davi estava voltando para Ziclague, passaram para o lado dele, de Manassés, os seguintes: Adna, Jozabade, Jediael, Micael, Jozabade, Eliú e Ziletai, chefes de milhares em Manassés.
Estes ajudaram Davi contra a tropa inimiga, porque todos eles eram homens valentes e capitães no exército.
22
Porque, naquele tempo, dia após dia, mais homens vinham a Davi para o ajudar, até que se formou um grande exército, como exército de Deus.
Este é o número dos homens armados para a batalha, que vieram a Davi, em Hebrom, para lhe transferirem o reino de Saul, segundo a palavra do Senhor:
dos filhos de Judá, que traziam escudo e lança, seis mil e oitocentos, armados para a guerra;
dos filhos de Simeão, homens valentes para a batalha, sete mil e cem;
dos filhos de Levi, quatro mil e seiscentos;
Joiada era o chefe da casa de Arão, e com ele vieram três mil e setecentos;