Tiago 1:20

Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

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Este versículo em outras versões da Bíblia

for the wrath of man worketh not the righteousness of God.

American Standard Version

Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus.

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.

Almeida Recebida

Porque a raiva humana não produz o que Deus aprova.

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

For the righteousness of God does not come about by the wrath of man.

Basic English Bible

Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

A ira humana não produz a justiça divina.

Nova Versão Transformadora

because human anger does not produce the righteousness that God desires.

New International Version

Porque a ira do ser humano não é capaz de produzir a justiça de Deus.

King James Atualizada

pois a ira do homem não produz a justiça de Deus.

Nova Versão Internacional

Porque a ira humana não produz a justiça de Deus.

2017 - Nova Almeida Aualizada

Porque a ira do varão não obra a justiça de Deos.

1848 - Almeida Antiga

Tiago 1

Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
Não erreis, meus amados irmãos.
Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.
Sabeis isto, meus amados irmãos; mas todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.
20
Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.
Pelo que, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.
E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao varão que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Porque se contempla a si mesmo, e foi-se, e logo se esqueceu de que tal era.
Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.