Salmos 78:38

Porém Deus teve misericórdia do seu povo. Ele não os destruiu, mas perdoou os seus pecados. Muitas vezes parou com a sua ira e não se deixou levar pelo seu furor.

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Comentários


Este versículo em outras versões da Bíblia

Ele, porém, que é misericordioso, perdoa a iniquidade e não destrói; antes, muitas vezes desvia a sua ira e não dá largas a toda a sua indignação.

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

Mas ele, que é misericordioso, perdoou a sua iniquidade, e não os destruiu; antes muitas vezes desviou deles a sua cólera, e não deixou despertar toda a sua ira.

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

Mas ele, que é misericordioso, perdoou a sua iniquidade e não os destruiu; antes, muitas vezes desviou deles a sua cólera e não deixou despertar toda a sua ira,

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

Ele, porém, que é misericordioso, perdoa a iniquidade e não destrói; muitas vezes desvia a sua ira e não desperta toda a sua indignação.

2017 - Nova Almeida Aualizada

Contudo, ele foi misericordioso; perdoou-lhes as maldades e não os destruiu. Vez após vez conteve a sua ira, sem despertá-la totalmente.

Nova Versão Internacional

E, no entanto, ele foi misericordioso; perdoou seus pecados e não os destruiu. Muitas vezes conteve sua ira e não se enfureceu contra eles.

Nova Versão Transformadora

Porem elle, que he misericordioso, expiou sua iniquidade, e não os destruio: mas muitas vezes desviou delles sua ira; e não despertou todo seu furor.

1848 - Almeida Antiga

Mas ele, sendo compassivo, perdoou a sua iniquidade, e não os destruiu; antes muitas vezes desviou deles a sua cólera, e não acendeu todo o seu furor.

Almeida Recebida

Entretanto, porque era misericordioso, perdoava a culpa deles, a fim de que não fosse necessário que os destruísse; muitas vezes, reprimiu sua cólera santa e não acendeu todo o seu furor,

King James Atualizada

But he, being full of pity, has forgiveness for sin, and does not put an end to man: frequently turning back his wrath, and not being violently angry.

Basic English Bible

Yet he was merciful; he forgave their iniquities and did not destroy them. Time after time he restrained his anger and did not stir up his full wrath.

New International Version

But he, being merciful, forgave [their] iniquity, and destroyed [them] not: Yea, many a time turned he his anger away, And did not stir up all his wrath.

American Standard Version

Salmos 78

Por isso ele os destruiu como se a vida deles fosse um sopro, como um desastre que acontece de repente.
Porém, quando Deus matava alguns, os que ficavam vivos voltavam para ele; eles se arrependiam e oravam com sinceridade a ele.
Eles lembravam que Deus era a sua rocha, lembravam que o Altíssimo era o seu Salvador.
Mas todas as palavras deles eram mentiras, tudo o que diziam era apenas para enganar.
O coração deles não era sincero para com Deus, e não foram fiéis à aliança que Deus havia feito com eles.
38
Porém Deus teve misericórdia do seu povo. Ele não os destruiu, mas perdoou os seus pecados. Muitas vezes parou com a sua ira e não se deixou levar pelo seu furor.
Lembrou que eles eram mortais, eram como um vento que passa e não volta mais.
Quantas vezes se revoltaram contra Deus no deserto! Quantas vezes o fizeram ficar triste!
Repetidas vezes o puseram à prova e entristeceram o Santo Deus de Israel.
Eles esqueceram o seu grande poder e o dia em que ele os tinha salvado dos seus inimigos.
Esqueceram as coisas maravilhosas e os milagres que ele havia feito na planície de Zoã, na terra do Egito.