Salmos 141:5

Fira-me o justo, será isso mercê; repreenda-me, será como óleo sobre a minha cabeça, a qual não há de rejeitá-lo. Continuarei a orar enquanto os perversos praticam maldade.

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

Comentários


Este versículo em outras versões da Bíblia

Fira-me o justo, será isso uma benignidade; e repreenda-me, será um excelente óleo, que a minha cabeça não rejeitará; porque continuarei a orar a despeito das suas maldades.

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

Fira-me o justo, será isso uma benignidade; e repreenda-me, será um excelente óleo, que a minha cabeça não rejeitará; porque continuarei a orar a despeito das maldades deles.

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

Fira-me o justo, e isso será um favor; repreenda-me, e será como óleo sobre a minha cabeça, a qual não há de rejeitá-lo. Continuarei a orar enquanto os perversos praticam maldade.

2017 - Nova Almeida Aualizada

Eu aceito que uma pessoa direita me repreenda ou castigue, pois isso é um gesto de amizade; mas eu nunca aceitarei elogios dos perversos e continuarei a orar contra a ruindade deles.

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Fira-me o justo com amor leal e me repreenda, mas não perfume a minha cabeça o óleo do ímpio, pois a minha oração é contra as práticas dos malfeitores.

Nova Versão Internacional

Firam-me os justos! Será um favor! Se eles me corrigirem, será remédio que dá alívio; não permitas que eu o recuse. Contudo, oro constantemente, contra os perversos e tudo que eles fazem.

Nova Versão Transformadora

O justo me martéle benignidade me será, reprenda-me; será azeite da cabeça, não me quebrará a cabeça, porque ainda orarei até em suas adversidades.

1848 - Almeida Antiga

Fira-me o justo, será isso uma benignidade; e repreenda-me, isso será como óleo sobre a minha cabeça; não o recuse a minha cabeça; mas continuarei a orar contra os feitos dos ímpios.

Almeida Recebida

Que me castigue o justo; é um favor que me repreenda! É óleo perfumado que minha cabeça não vai recusar. Pois minha oração persiste contra a prática dos malfeitores.

King James Atualizada

Let the upright give me punishment; and let the god-fearing man put me in the right way; but I will not let the oil of sinners come on my head: when they do evil I will give myself to prayer.

Basic English Bible

Let a righteous man strike me - that is a kindness; let him rebuke me - that is oil on my head. My head will not refuse it, for my prayer will still be against the deeds of evildoers.

New International Version

Let the righteous smite me, [it shall be] a kindness; And let him reprove me, [it shall be as] oil upon the head; Let not my head refuse it: For even in their wickedness shall my prayer continue.

American Standard Version

Salmos 141

Senhor, a ti clamo, dá-te pressa em me acudir; inclina os ouvidos à minha voz, quando te invoco.
Suba à tua presença a minha oração, como incenso, e seja o erguer de minhas mãos como oferenda vespertina.
Põe guarda, Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios.
Não permitas que meu coração se incline para o mal, para a prática da perversidade na companhia de homens que são malfeitores; e não coma eu das suas iguarias.
05
Fira-me o justo, será isso mercê; repreenda-me, será como óleo sobre a minha cabeça, a qual não há de rejeitá-lo. Continuarei a orar enquanto os perversos praticam maldade.
Os seus juízes serão precipitados penha abaixo, mas ouvirão as minhas palavras, que são agradáveis,
ainda que sejam espalhados os meus ossos à boca da sepultura, quando se lavra e sulca a terra.
Pois em ti, Senhor Deus, estão fitos os meus olhos: em ti confio; não desampares a minha alma.
Guarda-me dos laços que me armaram e das armadilhas dos que praticam iniquidade.
Caiam os ímpios nas suas próprias redes, enquanto eu, nesse meio tempo, me salvo incólume.