Ajunta, pois, agora o resto do povo, e cerca a cidade, e toma-a, para que, tomando eu a cidade, não se aclame sobre ela o meu nome.
2009 - Almeida Revisada e Corrigida
Now therefore gather the rest of the people together, and encamp against the city, and take it; lest I take the city, and it be called after my name.
American Standard Version
Ajunta, pois, agora o resto do povo, e cerca a cidade, e toma-a, para não suceder que, tomando-a eu, se aclame sobre ela o meu nome.
1993 - Almeida Revisada e Atualizada
So now, get the rest of the people together, and put them in position against the town and take it, for if I take it, it will be named after my name.
Basic English Bible
Ajunta, pois, agora o resto do povo, acampa contra a cidade e toma-a, para que eu não a tome e seja o meu nome aclamado sobre ela.
Almeida Recebida
Reúna agora o resto dos seus soldados, e o senhor ataque a cidade, e tome-a. Eu não quero ficar com a glória dessa vitória.
2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje
Traga o restante do exército aqui e conquiste a cidade. De outro modo, eu a tomarei e levarei o crédito pela vitória`.
Nova Versão Transformadora
Now muster the rest of the troops and besiege the city and capture it. Otherwise I will take the city, and it will be named after me."
New International Version
Agora, pois, convoca o restante das tropas, cerca a cidade e conquista-a, a fim de que teu nome passe para a história e as honras da posse não sejam dadas a minha pessoa.
King James Atualizada
Ajunta, pois, agora o resto do povo, e cerca a cidade, e toma-a, para que, tomando eu a cidade, não se aclame sobre ela o meu nome.
1969 - Almeida Revisada e Corrigida
Agora, convoca o restante do exército, cerca a cidade e conquista-a. Se não, eu terei a fama de havê-la conquistado".
Nova Versão Internacional
Reúna agora o resto do exército e cerque a cidade para tomá-la; do contrário, se eu a tomar, ela poderia ser chamada pelo meu nome.
2017 - Nova Almeida Aualizada
Ajunta pois agora o resto do povo, e cerca a cidadea, e a toma: para que, tomando eu a cidade, meu nome se não aclame sobre ella.
1848 - Almeida Antiga
Comentários