Porque ele não se lembrou de usar de misericórdia, mas perseguiu o pobre e o necessitado, bem como o quebrantado de coração, para os entregar à morte.
2017 - Nova Almeida Aualizada
For he never thought of doing a kindness, but hounded to death the poor and the needy and the brokenhearted.
New International Version
Visto que nunca pensou em agir com misericórdia, mas perseguiu o fragilizado e o pobre, o aflito de coração, para lhe desferir um golpe mortal.
King James Atualizada
Pois ele jamais pensou em praticar um ato de bondade, mas perseguiu até à morte o pobre, o necessitado e o de coração partido.
Nova Versão Internacional
Porquanto se não lembrou de usar de misericórdia; antes perseguiu o varão aflito e o necessitado, como também o quebrantado de coração, para o matar.
1969 - Almeida Revisada e Corrigida
Porquanto se não lembrou de fazer beneficencia: antes perseguio ao varão afflicto e necessitado; como tambem ao quebrantado de coração, para o matar.
1848 - Almeida Antiga
Because he remembered not to show kindness, But persecuted the poor and needy man, And the broken in heart, to slay [them].
American Standard Version
Porquanto não se lembrou de usar de benignidade; antes perseguiu o varão aflito e o necessitado, como também o quebrantado de coração, para o matar.
Almeida Recebida
Porquanto não se lembrou de usar de misericórdia, mas perseguiu o aflito e o necessitado, como também o quebrantado de coração, para os entregar à morte.
1993 - Almeida Revisada e Atualizada
Because he had no mercy, but was cruel to the low and the poor, designing the death of the broken-hearted.
Basic English Bible
Pois não quis ser bondoso com os outros; foi no encalço dos pobres e necessitados e perseguiu até a morte os de coração quebrantado.
Nova Versão Transformadora
Pois esse homem nunca pensou em fazer o bem, mas perseguiu e matou o pobre, o necessitado e o desamparado.
2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje
Porquanto se não lembrou de usar de misericórdia; antes, perseguiu o varão aflito e o necessitado, como também o quebrantado de coração, para o matar.
2009 - Almeida Revisada e Corrigida
Comentários