Tiago 5:10

Irmãos, tomem como exemplo de sofrimento e de paciência os profetas, que falaram em nome do Senhor.

2017 - Nova Almeida Aualizada

Comentários


Este versículo em outras versões da Bíblia

Irmãos, tomai por modelo no sofrimento e na paciência os profetas, os quais falaram em nome do Senhor.

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor.

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor.

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

Lembrem dos profetas que falaram em nome do Senhor e os tomem como exemplo de paciência nos momentos de sofrimento.

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Irmãos, tenham os profetas que falaram em nome do Senhor como exemplo de paciência diante do sofrimento.

Nova Versão Internacional

Irmãos, tomem como exemplo de paciência no sofrimento os profetas que falaram em nome do Senhor.

Nova Versão Transformadora

Meus irmãos, tomai por exemplo de afflicção e de paciencia aos Prophetas, que falárão em nome do Senhor.

1848 - Almeida Antiga

Irmãos, tomai como exemplo de sofrimento e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor.

Almeida Recebida

Irmãos, tomai como exemplo de paciência e perseverança a atitude dos profetas, que pregaram em Nome do Senhor, diante do sofrimento.

King James Atualizada

Take as an example of pain nobly undergone and of strength in trouble, the prophets who gave to men the words of the Lord.

Basic English Bible

Brothers and sisters, as an example of patience in the face of suffering, take the prophets who spoke in the name of the Lord.

New International Version

Take, brethren, for an example of suffering and of patience, the prophets who spake in the name of the Lord.

American Standard Version

Tiago 5

Vocês têm tido uma vida de luxo e de prazeres sobre a terra; têm engordado em dia de matança.
Vocês têm condenado e matado o justo, sem que ele ofereça resistência.
Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e as últimas chuvas.
Sejam também vocês pacientes e fortaleçam o seu coração, pois a vinda do Senhor está próxima.
Irmãos, não se queixem uns dos outros, para que vocês não sejam julgados. Eis que o juiz está às portas.
10
Irmãos, tomem como exemplo de sofrimento e de paciência os profetas, que falaram em nome do Senhor.
Eis que consideramos felizes os que foram perseverantes. Vocês ouviram a respeito da paciência de Jó e sabem como o Senhor fez com que tudo acabasse bem; porque o Senhor é cheio de misericórdia e compaixão.
Acima de tudo, meus irmãos, não jurem nem pelo céu, nem pela terra, nem por outra coisa qualquer, mas que o ´sim` de vocês seja ´sim`, e que o ´não` de vocês seja ´não`, para que vocês não incorram em condenação.
Alguém de vocês está sofrendo? Faça oração. Alguém está alegre? Cante louvores.
Alguém de vocês está doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor.
E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará. E, se houver cometido pecados, estes lhe serão perdoados.