Proverbios 17:15

O que justifica o ímpio, e o que condena o justo, abomináveis são para o Senhor, tanto um como o outro.

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

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Este versículo em outras versões da Bíblia

Acquitting the guilty and condemning the innocent - the Lord detests them both.

New International Version

Há duas injustiças que o SENHOR abomina: que o inocente seja condenado e que o culpado seja colocado em plena liberdade como justo.

King James Atualizada

Absolver o ímpio e condenar o justo, são coisas que o Senhor odeia.

Nova Versão Internacional

O que justifica ao impio, e condena o justo, são abominaveis a Jehovah, assim o hum, como o outro.

1848 - Almeida Antiga

O Senhor detesta quem justifica o ímpio e quem condena o justo; ele detesta tanto um quanto o outro.

2017 - Nova Almeida Aualizada

He that justifieth the wicked, and he that condemneth the righteous, Both of them alike are an abomination to Jehovah.

American Standard Version

He who gives a decision for the evil-doer and he who gives a decision against the upright, are equally disgusting to the Lord.

Basic English Bible

O que justifica o ímpio, e o que condena o justo, são abomináveis ao Senhor, tanto um como o outro.

Almeida Recebida

O que justifica o perverso e o que condena o justo abomináveis são para o Senhor, tanto um como o outro.

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

Absolver o culpado e condenar o inocente são duas coisas detestáveis para o Senhor.

Nova Versão Transformadora

Há duas coisas que o Senhor Deus detesta: que o inocente seja condenado e que o culpado seja declarado inocente.

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

O que justifica o ímpio e o que condena o justo abomináveis são para o Senhor, tanto um como o outro.

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

Proverbios 17

Mais profundamente entra a repreensão no prudente, do que cem açoites no tolo.
Na verdade o rebelde não busca senão o mal, mas mensageiro cruel se enviará contra ele.
Encontre-se com o homem a ursa à qual roubaram os filhos; mas não o louco na sua estultícia.
Quanto àquele que torna mal por bem, não se apartará o mal da sua casa.
Como o soltar as águas, é o princípio da contenda; deixa por isso a porfia, antes que sejas envolvido.
15
O que justifica o ímpio, e o que condena o justo, abomináveis são para o Senhor, tanto um como o outro.
De que serviria o preço na mão do tolo para comprar a sabedoria, visto que não tem entendimento?
Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão.
O homem falto de entendimento dá a mão, ficando por fiador do seu companheiro.
O que ama a contenda ama a transgressão; o que alça a sua porta busca a ruína.
O perverso de coração nunca achará o bem; e o que tem a língua dobre virá a cair no mal.