Proverbios 17:15

O que justifica o ímpio, e o que condena o justo, abomináveis são para o Senhor, tanto um como o outro.

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

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Este versículo em outras versões da Bíblia

O que justifica o perverso e o que condena o justo abomináveis são para o Senhor, tanto um como o outro.

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

O que justifica o ímpio e o que condena o justo abomináveis são para o Senhor, tanto um como o outro.

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

O Senhor detesta quem justifica o ímpio e quem condena o justo; ele detesta tanto um quanto o outro.

2017 - Nova Almeida Aualizada

Há duas coisas que o Senhor Deus detesta: que o inocente seja condenado e que o culpado seja declarado inocente.

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Absolver o ímpio e condenar o justo, são coisas que o Senhor odeia.

Nova Versão Internacional

Absolver o culpado e condenar o inocente são duas coisas detestáveis para o Senhor.

Nova Versão Transformadora

O que justifica ao impio, e condena o justo, são abominaveis a Jehovah, assim o hum, como o outro.

1848 - Almeida Antiga

O que justifica o ímpio, e o que condena o justo, são abomináveis ao Senhor, tanto um como o outro.

Almeida Recebida

Há duas injustiças que o SENHOR abomina: que o inocente seja condenado e que o culpado seja colocado em plena liberdade como justo.

King James Atualizada

He who gives a decision for the evil-doer and he who gives a decision against the upright, are equally disgusting to the Lord.

Basic English Bible

Acquitting the guilty and condemning the innocent - the Lord detests them both.

New International Version

He that justifieth the wicked, and he that condemneth the righteous, Both of them alike are an abomination to Jehovah.

American Standard Version

Proverbios 17

Mais profundamente entra a repreensão no prudente, do que cem açoites no tolo.
Na verdade o rebelde não busca senão o mal, mas mensageiro cruel se enviará contra ele.
Encontre-se com o homem a ursa à qual roubaram os filhos; mas não o louco na sua estultícia.
Quanto àquele que torna mal por bem, não se apartará o mal da sua casa.
Como o soltar as águas, é o princípio da contenda; deixa por isso a porfia, antes que sejas envolvido.
15
O que justifica o ímpio, e o que condena o justo, abomináveis são para o Senhor, tanto um como o outro.
De que serviria o preço na mão do tolo para comprar a sabedoria, visto que não tem entendimento?
Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão.
O homem falto de entendimento dá a mão, ficando por fiador do seu companheiro.
O que ama a contenda ama a transgressão; o que alça a sua porta busca a ruína.
O perverso de coração nunca achará o bem; e o que tem a língua dobre virá a cair no mal.