Proverbios 17:15

O que justifica o perverso e o que condena o justo abomináveis são para o Senhor, tanto um como o outro.

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

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Este versículo em outras versões da Bíblia

Acquitting the guilty and condemning the innocent - the Lord detests them both.

New International Version

Há duas injustiças que o SENHOR abomina: que o inocente seja condenado e que o culpado seja colocado em plena liberdade como justo.

King James Atualizada

Absolver o ímpio e condenar o justo, são coisas que o Senhor odeia.

Nova Versão Internacional

O que justifica o ímpio, e o que condena o justo, abomináveis são para o Senhor, tanto um como o outro.

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

O que justifica ao impio, e condena o justo, são abominaveis a Jehovah, assim o hum, como o outro.

1848 - Almeida Antiga

O Senhor detesta quem justifica o ímpio e quem condena o justo; ele detesta tanto um quanto o outro.

2017 - Nova Almeida Aualizada

He that justifieth the wicked, and he that condemneth the righteous, Both of them alike are an abomination to Jehovah.

American Standard Version

He who gives a decision for the evil-doer and he who gives a decision against the upright, are equally disgusting to the Lord.

Basic English Bible

O que justifica o ímpio, e o que condena o justo, são abomináveis ao Senhor, tanto um como o outro.

Almeida Recebida

Absolver o culpado e condenar o inocente são duas coisas detestáveis para o Senhor.

Nova Versão Transformadora

Há duas coisas que o Senhor Deus detesta: que o inocente seja condenado e que o culpado seja declarado inocente.

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

O que justifica o ímpio e o que condena o justo abomináveis são para o Senhor, tanto um como o outro.

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

Proverbios 17

Mais fundo entra a repreensão no prudente do que cem açoites no insensato.
O rebelde não busca senão o mal; por isso, mensageiro cruel se enviará contra ele.
Melhor é encontrar-se uma ursa roubada dos filhos do que o insensato na sua estultícia.
Quanto àquele que paga o bem com o mal, não se apartará o mal da sua casa.
Como o abrir-se da represa, assim é o começo da contenda; desiste, pois, antes que haja rixas.
15
O que justifica o perverso e o que condena o justo abomináveis são para o Senhor, tanto um como o outro.
De que serviria o dinheiro na mão do insensato para comprar a sabedoria, visto que não tem entendimento?
Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão.
O homem falto de entendimento compromete-se, ficando por fiador do seu próximo.
O que ama a contenda ama o pecado; o que faz alta a sua porta facilita a própria queda.
O perverso de coração jamais achará o bem; e o que tem a língua dobre vem a cair no mal.