Proverbios 17:26

Não é bom punir ao justo; é contra todo direito ferir ao príncipe.

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

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Este versículo em outras versões da Bíblia

Also to punish the righteous is not good, [Nor] to smite the noble for [their] uprightness.

American Standard Version

To give punishment to the upright is not good, or to give blows to the noble for their righteousness.

Basic English Bible

Não é bom punir ao justo, nem ferir aos nobres por causa da sua retidão.

Almeida Recebida

É errado castigar os justos por serem bons e açoitar os líderes por serem honestos.

Nova Versão Transformadora

Não é bom multar um homem correto; não é certo castigar os líderes honestos.

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Não é bom também punir o justo, nem ferirem os príncipes ao que age justamente.

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

If imposing a fine on the innocent is not good, surely to flog honest officials is not right.

New International Version

Não há bom agouro em castigar o inocente, nem em açoitar quem merece ser honrado.

King James Atualizada

Não é bom castigar o inocente, nem açoitar quem merece ser honrado.

Nova Versão Internacional

Não é bom também punir o justo nem ferirem os príncipes ao que obra justamente.

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

Bom não he tambem de pôr pena ao justo: nem que firão os Principes ao que obra justamente.

1848 - Almeida Antiga

Não é bom punir o justo; é contra todo direito ferir o príncipe.

2017 - Nova Almeida Aualizada

Proverbios 17

O filho estulto é tristeza para o pai, e o pai do insensato não se alegra.
O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos.
O perverso aceita suborno secretamente, para perverter as veredas da justiça.
A sabedoria é o alvo do inteligente, mas os olhos do insensato vagam pelas extremidades da terra.
O filho insensato é tristeza para o pai e amargura para quem o deu à luz.
26
Não é bom punir ao justo; é contra todo direito ferir ao príncipe.
Quem retém as palavras possui o conhecimento, e o sereno de espírito é homem de inteligência.
Até o estulto, quando se cala, é tido por sábio, e o que cerra os lábios, por sábio.