Proverbios 17:26

Não é bom punir ao justo; é contra todo direito ferir ao príncipe.

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

Comentários


Este versículo em outras versões da Bíblia

Não é bom também punir o justo nem ferirem os príncipes ao que obra justamente.

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

Não é bom também punir o justo, nem ferirem os príncipes ao que age justamente.

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

Não é bom punir o justo; é contra todo direito ferir o príncipe.

2017 - Nova Almeida Aualizada

Não é bom multar um homem correto; não é certo castigar os líderes honestos.

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Não é bom castigar o inocente, nem açoitar quem merece ser honrado.

Nova Versão Internacional

É errado castigar os justos por serem bons e açoitar os líderes por serem honestos.

Nova Versão Transformadora

Bom não he tambem de pôr pena ao justo: nem que firão os Principes ao que obra justamente.

1848 - Almeida Antiga

Não é bom punir ao justo, nem ferir aos nobres por causa da sua retidão.

Almeida Recebida

Não há bom agouro em castigar o inocente, nem em açoitar quem merece ser honrado.

King James Atualizada

To give punishment to the upright is not good, or to give blows to the noble for their righteousness.

Basic English Bible

If imposing a fine on the innocent is not good, surely to flog honest officials is not right.

New International Version

Also to punish the righteous is not good, [Nor] to smite the noble for [their] uprightness.

American Standard Version

Proverbios 17

O filho estulto é tristeza para o pai, e o pai do insensato não se alegra.
O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos.
O perverso aceita suborno secretamente, para perverter as veredas da justiça.
A sabedoria é o alvo do inteligente, mas os olhos do insensato vagam pelas extremidades da terra.
O filho insensato é tristeza para o pai e amargura para quem o deu à luz.
26
Não é bom punir ao justo; é contra todo direito ferir ao príncipe.
Quem retém as palavras possui o conhecimento, e o sereno de espírito é homem de inteligência.
Até o estulto, quando se cala, é tido por sábio, e o que cerra os lábios, por sábio.