Romanos 4:7

Bem-aventurados aqueles cujas iniquidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos;

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

Comentários


Este versículo em outras versões da Bíblia

Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos.

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos.

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

Davi disse: ´Bem-aventurados aqueles cujas transgressões são perdoadas, e cujos pecados são cobertos;

2017 - Nova Almeida Aualizada

Davi disse: ´Feliz aquele cujas maldades Deus perdoa e cujos pecados ele apaga!

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

"Como são felizes aqueles que têm suas transgressões perdoadas, cujos pecados são apagados.

Nova Versão Internacional

´Como são felizes aqueles cuja desobediência é perdoada, cujos pecados são cobertos!

Nova Versão Transformadora

Dizendo, Bemaventurados aquelles, cujas maldades são perdoadas, e cujos peccados são cobertos:

1848 - Almeida Antiga

dizendo: Benditos aqueles cujas iniquidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos.

Almeida Recebida

´Como são felizes as pessoas que têm suas transgressões perdoadas, cujos pecados são cancelados!

King James Atualizada

Happy are those who have forgiveness for their wrongdoing, and whose sins are covered.

Basic English Bible

"Blessed are those whose transgressions are forgiven, whose sins are covered.

New International Version

[saying], Blessed are they whose iniquities are forgiven, And whose sins are covered.

American Standard Version

Romanos 4

Porque, se Abraão foi justificado por obras, tem de que se gloriar, porém não diante de Deus.
Pois que diz a Escritura? Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça.
Ora, ao que trabalha, o salário não é considerado como favor, e sim como dívida.
Mas, ao que não trabalha, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é atribuída como justiça.
E é assim também que Davi declara ser bem-aventurado o homem a quem Deus atribui justiça, independentemente de obras:
07
Bem-aventurados aqueles cujas iniquidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos;
bem-aventurado o homem a quem o Senhor jamais imputará pecado.
Vem, pois, esta bem-aventurança exclusivamente sobre os circuncisos ou também sobre os incircuncisos? Visto que dizemos: a fé foi imputada a Abraão para justiça.
Como, pois, lhe foi atribuída? Estando ele já circuncidado ou ainda incircunciso? Não no regime da circuncisão, e sim quando incircunciso.
E recebeu o sinal da circuncisão como selo da justiça da fé que teve quando ainda incircunciso; para vir a ser o pai de todos os que creem, embora não circuncidados, a fim de que lhes fosse imputada a justiça,
e pai da circuncisão, isto é, daqueles que não são apenas circuncisos, mas também andam nas pisadas da fé que teve Abraão, nosso pai, antes de ser circuncidado.