Romanos 4:2

Porque, se Abraão foi justificado por obras, tem de que se gloriar, porém não diante de Deus.

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

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Este versículo em outras versões da Bíblia

Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

Porque, se Abraão foi justificado por obras, tem do que se orgulhar, porém não diante de Deus.

2017 - Nova Almeida Aualizada

Se foi por causa das coisas que ele fez que Deus o aceitou, então ele teria motivo para se orgulhar, mas não para se orgulhar diante de Deus.

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Se de fato Abraão foi justificado pelas obras, ele tem do que se gloriar, mas não diante de Deus.

Nova Versão Internacional

Se suas boas obras o tivessem tornado justo, ele teria motivo para se vangloriar, mas não perante Deus.

Nova Versão Transformadora

Porque se Abraham foi justificado pelas obras, gloria tem, mas não acerca de Deos.

1848 - Almeida Antiga

Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.

Almeida Recebida

Se de fato Abraão foi justificado pelas obras, ele tem do que se orgulhar, mas não diante de Deus.

King James Atualizada

For if Abraham got righteousness by works, he has reason for pride; but not before God.

Basic English Bible

If, in fact, Abraham was justified by works, he had something to boast about - but not before God.

New International Version

For if Abraham was justified by works, he hath whereof to glory; but not toward God.

American Standard Version

Romanos 4

Que, pois, diremos ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
02
Porque, se Abraão foi justificado por obras, tem de que se gloriar, porém não diante de Deus.
Pois que diz a Escritura? Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça.
Ora, ao que trabalha, o salário não é considerado como favor, e sim como dívida.
Mas, ao que não trabalha, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é atribuída como justiça.
E é assim também que Davi declara ser bem-aventurado o homem a quem Deus atribui justiça, independentemente de obras:
Bem-aventurados aqueles cujas iniquidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos;