Romanos 4:7

Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos.

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

Comentários


Este versículo em outras versões da Bíblia

Bem-aventurados aqueles cujas iniquidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos;

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos.

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

Davi disse: ´Bem-aventurados aqueles cujas transgressões são perdoadas, e cujos pecados são cobertos;

2017 - Nova Almeida Aualizada

Davi disse: ´Feliz aquele cujas maldades Deus perdoa e cujos pecados ele apaga!

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

"Como são felizes aqueles que têm suas transgressões perdoadas, cujos pecados são apagados.

Nova Versão Internacional

´Como são felizes aqueles cuja desobediência é perdoada, cujos pecados são cobertos!

Nova Versão Transformadora

Dizendo, Bemaventurados aquelles, cujas maldades são perdoadas, e cujos peccados são cobertos:

1848 - Almeida Antiga

dizendo: Benditos aqueles cujas iniquidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos.

Almeida Recebida

´Como são felizes as pessoas que têm suas transgressões perdoadas, cujos pecados são cancelados!

King James Atualizada

Happy are those who have forgiveness for their wrongdoing, and whose sins are covered.

Basic English Bible

"Blessed are those whose transgressions are forgiven, whose sins are covered.

New International Version

[saying], Blessed are they whose iniquities are forgiven, And whose sins are covered.

American Standard Version

Romanos 4

Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.
Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
Ora, àquele que faz qualquer obra, não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.
Mas, àquele que não pratica, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.
Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo:
07
Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos.
Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.
Vem, pois, esta bem-aventurança sobre a circuncisão somente ou também sobre a incircuncisão? Porque dizemos que a fé foi imputada como justiça a Abraão.
Como lhe foi, pois, imputada? Estando na circuncisão ou na incircuncisão? Não na circuncisão, mas na incircuncisão.
E recebeu o sinal da circuncisão, selo da justiça da fé, quando estava na incircuncisão, para que fosse pai de todos os que creem (estando eles também na incircuncisão, a fim de que também a justiça lhes seja imputada),
e fosse pai da circuncisão, daqueles que não somente são da circuncisão, mas que também andam nas pisadas daquela fé de Abraão, nosso pai, que tivera na incircuncisão.