Romanos 4:6

E é assim também que Davi declara ser bem-aventurado o homem a quem Deus atribui justiça, independentemente de obras:

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

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Este versículo em outras versões da Bíblia

Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo:

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo:

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

E é assim também que Davi declara ser bem-aventurado aquele a quem Deus atribui justiça, independentemente de obras.

2017 - Nova Almeida Aualizada

E isso foi o que Davi queria dizer quando falou da felicidade daqueles que Deus aceita, sem levar em conta o que eles fazem.

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Davi diz a mesma coisa, quando fala da felicidade do homem a quem Deus credita justiça independente de obras:

Nova Versão Internacional

Davi também falou a esse respeito quando descreveu a felicidade daqueles que são considerados justos sem terem trabalhado para isso:

Nova Versão Transformadora

Como tambem David pronuncia bemaventurado ao homem, a quem Deos imputa a justiça sem as obras:

1848 - Almeida Antiga

Como também Davi descreve a bênção do homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras,

Almeida Recebida

Assim, também, Davi fala da bem-aventurança do homem a quem Deus leva em conta a justiça independente de obras:

King James Atualizada

As David says that there is a blessing on the man to whose account God puts righteousness without works, saying,

Basic English Bible

David says the same thing when he speaks of the blessedness of the one to whom God credits righteousness apart from works:

New International Version

Even as David also pronounceth blessing upon the man, unto whom God reckoneth righteousness apart from works,

American Standard Version

Romanos 4

Que, pois, diremos ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
Porque, se Abraão foi justificado por obras, tem de que se gloriar, porém não diante de Deus.
Pois que diz a Escritura? Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça.
Ora, ao que trabalha, o salário não é considerado como favor, e sim como dívida.
Mas, ao que não trabalha, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é atribuída como justiça.
06
E é assim também que Davi declara ser bem-aventurado o homem a quem Deus atribui justiça, independentemente de obras:
Bem-aventurados aqueles cujas iniquidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos;
bem-aventurado o homem a quem o Senhor jamais imputará pecado.
Vem, pois, esta bem-aventurança exclusivamente sobre os circuncisos ou também sobre os incircuncisos? Visto que dizemos: a fé foi imputada a Abraão para justiça.
Como, pois, lhe foi atribuída? Estando ele já circuncidado ou ainda incircunciso? Não no regime da circuncisão, e sim quando incircunciso.
E recebeu o sinal da circuncisão como selo da justiça da fé que teve quando ainda incircunciso; para vir a ser o pai de todos os que creem, embora não circuncidados, a fim de que lhes fosse imputada a justiça,