Romanos 4:6

E é assim também que Davi declara ser bem-aventurado o homem a quem Deus atribui justiça, independentemente de obras:

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

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Este versículo em outras versões da Bíblia

Davi diz a mesma coisa, quando fala da felicidade do homem a quem Deus credita justiça independente de obras:

Nova Versão Internacional

Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo:

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

Como tambem David pronuncia bemaventurado ao homem, a quem Deos imputa a justiça sem as obras:

1848 - Almeida Antiga

E é assim também que Davi declara ser bem-aventurado aquele a quem Deus atribui justiça, independentemente de obras.

2017 - Nova Almeida Aualizada

Even as David also pronounceth blessing upon the man, unto whom God reckoneth righteousness apart from works,

American Standard Version

Como também Davi descreve a bênção do homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras,

Almeida Recebida

As David says that there is a blessing on the man to whose account God puts righteousness without works, saying,

Basic English Bible

E isso foi o que Davi queria dizer quando falou da felicidade daqueles que Deus aceita, sem levar em conta o que eles fazem.

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Davi também falou a esse respeito quando descreveu a felicidade daqueles que são considerados justos sem terem trabalhado para isso:

Nova Versão Transformadora

Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo:

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

David says the same thing when he speaks of the blessedness of the one to whom God credits righteousness apart from works:

New International Version

Assim, também, Davi fala da bem-aventurança do homem a quem Deus leva em conta a justiça independente de obras:

King James Atualizada

Romanos 4

Que, pois, diremos ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
Porque, se Abraão foi justificado por obras, tem de que se gloriar, porém não diante de Deus.
Pois que diz a Escritura? Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça.
Ora, ao que trabalha, o salário não é considerado como favor, e sim como dívida.
Mas, ao que não trabalha, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é atribuída como justiça.
06
E é assim também que Davi declara ser bem-aventurado o homem a quem Deus atribui justiça, independentemente de obras:
Bem-aventurados aqueles cujas iniquidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos;
bem-aventurado o homem a quem o Senhor jamais imputará pecado.
Vem, pois, esta bem-aventurança exclusivamente sobre os circuncisos ou também sobre os incircuncisos? Visto que dizemos: a fé foi imputada a Abraão para justiça.
Como, pois, lhe foi atribuída? Estando ele já circuncidado ou ainda incircunciso? Não no regime da circuncisão, e sim quando incircunciso.
E recebeu o sinal da circuncisão como selo da justiça da fé que teve quando ainda incircunciso; para vir a ser o pai de todos os que creem, embora não circuncidados, a fim de que lhes fosse imputada a justiça,