Romanos 3:29

É, porventura, Deus somente dos judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente.

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

Comentários


Este versículo em outras versões da Bíblia

É, porventura, Deus somente dos judeus? Não o é também dos gentios? Sim, também dos gentios,

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

É porventura Deus somente dos judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente.

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

Ou seria Deus apenas Deus dos judeus? Será que não é também Deus dos gentios? Sim, também dos gentios,

2017 - Nova Almeida Aualizada

Ou será que Deus é somente Deus dos judeus? Será que não é também Deus dos não judeus? Claro que é!

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Deus é Deus apenas dos judeus? Ele não é também o Deus dos gentios? Sim, dos gentios também,

Nova Versão Internacional

Afinal, Deus é Deus apenas dos judeus? Não é também Deus dos gentios? Claro que sim!

Nova Versão Transformadora

He Deos por ventura somente Deos dos Judeos? e não o he tambem das Gentes? certamente que tambem o he das Gentes.

1848 - Almeida Antiga

É porventura Deus somente dos judeus? Não é também dos gentios? Também dos gentios, certamente,

Almeida Recebida

Deus é Deus apenas dos judeus? Ora, não é Ele igualmente Deus de todos os povos? Evidente que sim, dos gentios também,

King James Atualizada

Or is God the God of Jews only? is he not in the same way the God of Gentiles? Yes, of Gentiles:

Basic English Bible

Or is God the God of Jews only? Is he not the God of Gentiles too? Yes, of Gentiles too,

New International Version

Or is God [the God] of Jews only? is he not [the God] of Gentiles also? Yea, of Gentiles also:

American Standard Version

Romanos 3

sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus,
ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
Onde está, logo, a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não! Mas pela lei da fé.
Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, sem as obras da lei.
29
É, porventura, Deus somente dos judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente.
Se Deus é um só, que justifica, pela fé, a circuncisão e, por meio da fé, a incircuncisão,
anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma! Antes, estabelecemos a lei.