Romanos 2:11

Porque para com Deus não há acepção de pessoas.

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

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Este versículo em outras versões da Bíblia

Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

Porque Deus não trata as pessoas com parcialidade.

2017 - Nova Almeida Aualizada

Pois ele trata a todos com igualdade.

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Pois em Deus não há parcialidade.

Nova Versão Internacional

Pois Deus não age com favoritismo.

Nova Versão Transformadora

Porque não ha aceitação de pessoas acerca de Deos.

1848 - Almeida Antiga

Pois Deus não faz acepção de pessoas.

Almeida Recebida

Porquanto em Deus não existe parcialidade alguma.

King James Atualizada

For one man is not different from another before God.

Basic English Bible

For God does not show favoritism.

New International Version

for there is no respect of persons with God.

American Standard Version

Romanos 2

que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento:
a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, procuram glória, honra e incorruptibilidade;
mas ira e indignação aos facciosos, que desobedecem à verdade e obedecem à injustiça.
Tribulação e angústia virão sobre a alma de qualquer homem que faz o mal, ao judeu primeiro e também ao grego;
glória, porém, e honra, e paz a todo aquele que pratica o bem, ao judeu primeiro e também ao grego.
11
Porque para com Deus não há acepção de pessoas.
Assim, pois, todos os que pecaram sem lei também sem lei perecerão; e todos os que com lei pecaram mediante lei serão julgados.
Porque os simples ouvidores da lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
Quando, pois, os gentios, que não têm lei, procedem, por natureza, de conformidade com a lei, não tendo lei, servem eles de lei para si mesmos.
Estes mostram a norma da lei gravada no seu coração, testemunhando-lhes também a consciência e os seus pensamentos, mutuamente acusando-se ou defendendo-se,
no dia em que Deus, por meio de Cristo Jesus, julgar os segredos dos homens, de conformidade com o meu evangelho.