Romanos 4:2

Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

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Este versículo em outras versões da Bíblia

Porque, se Abraão foi justificado por obras, tem de que se gloriar, porém não diante de Deus.

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

Porque, se Abraão foi justificado por obras, tem do que se orgulhar, porém não diante de Deus.

2017 - Nova Almeida Aualizada

Se foi por causa das coisas que ele fez que Deus o aceitou, então ele teria motivo para se orgulhar, mas não para se orgulhar diante de Deus.

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Se de fato Abraão foi justificado pelas obras, ele tem do que se gloriar, mas não diante de Deus.

Nova Versão Internacional

Se suas boas obras o tivessem tornado justo, ele teria motivo para se vangloriar, mas não perante Deus.

Nova Versão Transformadora

Porque se Abraham foi justificado pelas obras, gloria tem, mas não acerca de Deos.

1848 - Almeida Antiga

Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.

Almeida Recebida

Se de fato Abraão foi justificado pelas obras, ele tem do que se orgulhar, mas não diante de Deus.

King James Atualizada

For if Abraham got righteousness by works, he has reason for pride; but not before God.

Basic English Bible

If, in fact, Abraham was justified by works, he had something to boast about - but not before God.

New International Version

For if Abraham was justified by works, he hath whereof to glory; but not toward God.

American Standard Version

Romanos 4

Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
02
Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.
Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
Ora, àquele que faz qualquer obra, não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.
Mas, àquele que não pratica, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.
Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo:
Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos.