Romanos 4:6

Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo:

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

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Este versículo em outras versões da Bíblia

E é assim também que Davi declara ser bem-aventurado o homem a quem Deus atribui justiça, independentemente de obras:

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo:

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

E é assim também que Davi declara ser bem-aventurado aquele a quem Deus atribui justiça, independentemente de obras.

2017 - Nova Almeida Aualizada

E isso foi o que Davi queria dizer quando falou da felicidade daqueles que Deus aceita, sem levar em conta o que eles fazem.

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Davi diz a mesma coisa, quando fala da felicidade do homem a quem Deus credita justiça independente de obras:

Nova Versão Internacional

Davi também falou a esse respeito quando descreveu a felicidade daqueles que são considerados justos sem terem trabalhado para isso:

Nova Versão Transformadora

Como tambem David pronuncia bemaventurado ao homem, a quem Deos imputa a justiça sem as obras:

1848 - Almeida Antiga

Como também Davi descreve a bênção do homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras,

Almeida Recebida

Assim, também, Davi fala da bem-aventurança do homem a quem Deus leva em conta a justiça independente de obras:

King James Atualizada

As David says that there is a blessing on the man to whose account God puts righteousness without works, saying,

Basic English Bible

David says the same thing when he speaks of the blessedness of the one to whom God credits righteousness apart from works:

New International Version

Even as David also pronounceth blessing upon the man, unto whom God reckoneth righteousness apart from works,

American Standard Version

Romanos 4

Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.
Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
Ora, àquele que faz qualquer obra, não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.
Mas, àquele que não pratica, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.
06
Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo:
Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos.
Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.
Vem, pois, esta bem-aventurança sobre a circuncisão somente ou também sobre a incircuncisão? Porque dizemos que a fé foi imputada como justiça a Abraão.
Como lhe foi, pois, imputada? Estando na circuncisão ou na incircuncisão? Não na circuncisão, mas na incircuncisão.
E recebeu o sinal da circuncisão, selo da justiça da fé, quando estava na incircuncisão, para que fosse pai de todos os que creem (estando eles também na incircuncisão, a fim de que também a justiça lhes seja imputada),