Romanos 4:6

Davi diz a mesma coisa, quando fala da felicidade do homem a quem Deus credita justiça independente de obras:

Nova Versão Internacional

Comentários


Este versículo em outras versões da Bíblia

E é assim também que Davi declara ser bem-aventurado o homem a quem Deus atribui justiça, independentemente de obras:

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo:

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo:

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

E é assim também que Davi declara ser bem-aventurado aquele a quem Deus atribui justiça, independentemente de obras.

2017 - Nova Almeida Aualizada

E isso foi o que Davi queria dizer quando falou da felicidade daqueles que Deus aceita, sem levar em conta o que eles fazem.

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Davi também falou a esse respeito quando descreveu a felicidade daqueles que são considerados justos sem terem trabalhado para isso:

Nova Versão Transformadora

Como tambem David pronuncia bemaventurado ao homem, a quem Deos imputa a justiça sem as obras:

1848 - Almeida Antiga

Como também Davi descreve a bênção do homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras,

Almeida Recebida

Assim, também, Davi fala da bem-aventurança do homem a quem Deus leva em conta a justiça independente de obras:

King James Atualizada

As David says that there is a blessing on the man to whose account God puts righteousness without works, saying,

Basic English Bible

David says the same thing when he speaks of the blessedness of the one to whom God credits righteousness apart from works:

New International Version

Even as David also pronounceth blessing upon the man, unto whom God reckoneth righteousness apart from works,

American Standard Version

Romanos 4

Portanto, que diremos do nosso antepassado Abraão?
Se de fato Abraão foi justificado pelas obras, ele tem do que se gloriar, mas não diante de Deus.
Que diz a Escritura? "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça".
Ora, o salário do homem que trabalha não é considerado como favor, mas como dívida.
Todavia, àquele que não trabalha, mas confia em Deus que justifica o ímpio, sua fé lhe é creditada como justiça.
06
Davi diz a mesma coisa, quando fala da felicidade do homem a quem Deus credita justiça independente de obras:
"Como são felizes aqueles que têm suas transgressões perdoadas, cujos pecados são apagados.
Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa".
Destina-se esta felicidade apenas aos circuncisos ou também aos incircuncisos? Já dissemos que, no caso de Abraão, a fé lhe foi creditada como justiça.
Sob quais circunstâncias? Antes ou depois de ter sido circuncidado? Não foi depois, mas antes!
Assim ele recebeu a circuncisão como sinal, como selo da justiça que ele tinha pela fé, quando ainda não fora circuncidado. Portanto, ele é o pai de todos os que crêem, sem terem sido circuncidados, a fim de que a justiça fosse creditada também a eles;