Romanos 4:6

E é assim também que Davi declara ser bem-aventurado aquele a quem Deus atribui justiça, independentemente de obras.

2017 - Nova Almeida Aualizada

Comentários


Este versículo em outras versões da Bíblia

E é assim também que Davi declara ser bem-aventurado o homem a quem Deus atribui justiça, independentemente de obras:

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo:

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo:

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

E isso foi o que Davi queria dizer quando falou da felicidade daqueles que Deus aceita, sem levar em conta o que eles fazem.

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Davi diz a mesma coisa, quando fala da felicidade do homem a quem Deus credita justiça independente de obras:

Nova Versão Internacional

Davi também falou a esse respeito quando descreveu a felicidade daqueles que são considerados justos sem terem trabalhado para isso:

Nova Versão Transformadora

Como tambem David pronuncia bemaventurado ao homem, a quem Deos imputa a justiça sem as obras:

1848 - Almeida Antiga

Como também Davi descreve a bênção do homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras,

Almeida Recebida

Assim, também, Davi fala da bem-aventurança do homem a quem Deus leva em conta a justiça independente de obras:

King James Atualizada

As David says that there is a blessing on the man to whose account God puts righteousness without works, saying,

Basic English Bible

David says the same thing when he speaks of the blessedness of the one to whom God credits righteousness apart from works:

New International Version

Even as David also pronounceth blessing upon the man, unto whom God reckoneth righteousness apart from works,

American Standard Version

Romanos 4

Que diremos, então, a respeito de Abraão, nosso pai segundo a carne? O que foi que ele conseguiu?
Porque, se Abraão foi justificado por obras, tem do que se orgulhar, porém não diante de Deus.
Pois o que diz a Escritura? Ela diz: ´Abraão creu em Deus, e isso lhe foi atribuído para justiça.`
Ora, para quem trabalha, o salário não é considerado como favor, mas como dívida.
Mas, para quem não trabalha, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é atribuída como justiça.
06
E é assim também que Davi declara ser bem-aventurado aquele a quem Deus atribui justiça, independentemente de obras.
Davi disse: ´Bem-aventurados aqueles cujas transgressões são perdoadas, e cujos pecados são cobertos;
bem-aventurado aquele a quem o Senhor jamais atribuir pecado.`
Esta bem-aventurança vem apenas sobre os circuncisos ou será que ela vem também sobre os incircuncisos? Porque dizemos: ´A fé foi atribuída a Abraão para justiça.`
Como, pois, lhe foi atribuída? Estando ele já circuncidado ou sendo ainda incircunciso? Não foi no regime da circuncisão, mas quando ele ainda não havia sido circuncidado.
E Abraão recebeu o sinal da circuncisão como selo da justiça da fé que teve quando ainda não havia sido circuncidado. E isto para que ele viesse a ser o pai de todos os que creem, embora não circuncidados, a fim de que a justiça fosse atribuída também a eles.