Romanos 4:8

Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

Comentários


Este versículo em outras versões da Bíblia

bem-aventurado o homem a quem o Senhor jamais imputará pecado.

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

bem-aventurado aquele a quem o Senhor jamais atribuir pecado.`

2017 - Nova Almeida Aualizada

Feliz aquele que o Senhor não acusa de cometer pecado!`

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa".

Nova Versão Internacional

Sim, como são felizes aqueles cujo pecado o Senhor não leva mais em conta!`.

Nova Versão Transformadora

Bemaventurado o homem, a quem o Senhor não imputa o peccado.

1848 - Almeida Antiga

Bendito o homem a quem o Senhor não imputará o pecado.

Almeida Recebida

Bem-aventurado aquele a quem o Senhor jamais cobrará o preço do pecado!`

King James Atualizada

Happy is the man against whom no sin is recorded by the Lord.

Basic English Bible

Blessed is the one whose sin the Lord will never count against them."

New International Version

Blessed is the man to whom, the Lord will not reckon sin.

American Standard Version

Romanos 4

Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
Ora, àquele que faz qualquer obra, não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.
Mas, àquele que não pratica, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.
Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo:
Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos.
08
Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.
Vem, pois, esta bem-aventurança sobre a circuncisão somente ou também sobre a incircuncisão? Porque dizemos que a fé foi imputada como justiça a Abraão.
Como lhe foi, pois, imputada? Estando na circuncisão ou na incircuncisão? Não na circuncisão, mas na incircuncisão.
E recebeu o sinal da circuncisão, selo da justiça da fé, quando estava na incircuncisão, para que fosse pai de todos os que creem (estando eles também na incircuncisão, a fim de que também a justiça lhes seja imputada),
e fosse pai da circuncisão, daqueles que não somente são da circuncisão, mas que também andam nas pisadas daquela fé de Abraão, nosso pai, que tivera na incircuncisão.
Porque a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo não foi feita pela lei a Abraão ou à sua posteridade, mas pela justiça da fé.