Romanos 4:8

Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

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Este versículo em outras versões da Bíblia

Blessed is the one whose sin the Lord will never count against them."

New International Version

Bem-aventurado aquele a quem o Senhor jamais cobrará o preço do pecado!`

King James Atualizada

Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa".

Nova Versão Internacional

Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

Bemaventurado o homem, a quem o Senhor não imputa o peccado.

1848 - Almeida Antiga

bem-aventurado aquele a quem o Senhor jamais atribuir pecado.`

2017 - Nova Almeida Aualizada

Blessed is the man to whom, the Lord will not reckon sin.

American Standard Version

Bendito o homem a quem o Senhor não imputará o pecado.

Almeida Recebida

bem-aventurado o homem a quem o Senhor jamais imputará pecado.

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

Happy is the man against whom no sin is recorded by the Lord.

Basic English Bible

Feliz aquele que o Senhor não acusa de cometer pecado!`

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Sim, como são felizes aqueles cujo pecado o Senhor não leva mais em conta!`.

Nova Versão Transformadora

Romanos 4

Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
Ora, àquele que faz qualquer obra, não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.
Mas, àquele que não pratica, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.
Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo:
Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos.
08
Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.
Vem, pois, esta bem-aventurança sobre a circuncisão somente ou também sobre a incircuncisão? Porque dizemos que a fé foi imputada como justiça a Abraão.
Como lhe foi, pois, imputada? Estando na circuncisão ou na incircuncisão? Não na circuncisão, mas na incircuncisão.
E recebeu o sinal da circuncisão, selo da justiça da fé, quando estava na incircuncisão, para que fosse pai de todos os que creem (estando eles também na incircuncisão, a fim de que também a justiça lhes seja imputada),
e fosse pai da circuncisão, daqueles que não somente são da circuncisão, mas que também andam nas pisadas daquela fé de Abraão, nosso pai, que tivera na incircuncisão.
Porque a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo não foi feita pela lei a Abraão ou à sua posteridade, mas pela justiça da fé.