Romanos 4:8

Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa".

Nova Versão Internacional

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Este versículo em outras versões da Bíblia

bem-aventurado o homem a quem o Senhor jamais imputará pecado.

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

bem-aventurado aquele a quem o Senhor jamais atribuir pecado.`

2017 - Nova Almeida Aualizada

Feliz aquele que o Senhor não acusa de cometer pecado!`

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Sim, como são felizes aqueles cujo pecado o Senhor não leva mais em conta!`.

Nova Versão Transformadora

Bemaventurado o homem, a quem o Senhor não imputa o peccado.

1848 - Almeida Antiga

Bendito o homem a quem o Senhor não imputará o pecado.

Almeida Recebida

Bem-aventurado aquele a quem o Senhor jamais cobrará o preço do pecado!`

King James Atualizada

Happy is the man against whom no sin is recorded by the Lord.

Basic English Bible

Blessed is the one whose sin the Lord will never count against them."

New International Version

Blessed is the man to whom, the Lord will not reckon sin.

American Standard Version

Romanos 4

Que diz a Escritura? "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça".
Ora, o salário do homem que trabalha não é considerado como favor, mas como dívida.
Todavia, àquele que não trabalha, mas confia em Deus que justifica o ímpio, sua fé lhe é creditada como justiça.
Davi diz a mesma coisa, quando fala da felicidade do homem a quem Deus credita justiça independente de obras:
"Como são felizes aqueles que têm suas transgressões perdoadas, cujos pecados são apagados.
08
Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa".
Destina-se esta felicidade apenas aos circuncisos ou também aos incircuncisos? Já dissemos que, no caso de Abraão, a fé lhe foi creditada como justiça.
Sob quais circunstâncias? Antes ou depois de ter sido circuncidado? Não foi depois, mas antes!
Assim ele recebeu a circuncisão como sinal, como selo da justiça que ele tinha pela fé, quando ainda não fora circuncidado. Portanto, ele é o pai de todos os que crêem, sem terem sido circuncidados, a fim de que a justiça fosse creditada também a eles;
e é igualmente o pai dos circuncisos que não somente são circuncisos, mas também andam nos passos da fé que teve nosso pai Abraão antes de passar pela circuncisão.
Não foi mediante a lei que Abraão e a sua descendência receberam a promessa de que ele seria o herdeiro do mundo, mas mediante a justiça que vem da fé.