Romanos 4:8

bem-aventurado aquele a quem o Senhor jamais atribuir pecado.`

2017 - Nova Almeida Aualizada

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Este versículo em outras versões da Bíblia

bem-aventurado o homem a quem o Senhor jamais imputará pecado.

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

Feliz aquele que o Senhor não acusa de cometer pecado!`

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa".

Nova Versão Internacional

Sim, como são felizes aqueles cujo pecado o Senhor não leva mais em conta!`.

Nova Versão Transformadora

Bemaventurado o homem, a quem o Senhor não imputa o peccado.

1848 - Almeida Antiga

Bendito o homem a quem o Senhor não imputará o pecado.

Almeida Recebida

Bem-aventurado aquele a quem o Senhor jamais cobrará o preço do pecado!`

King James Atualizada

Happy is the man against whom no sin is recorded by the Lord.

Basic English Bible

Blessed is the one whose sin the Lord will never count against them."

New International Version

Blessed is the man to whom, the Lord will not reckon sin.

American Standard Version

Romanos 4

Pois o que diz a Escritura? Ela diz: ´Abraão creu em Deus, e isso lhe foi atribuído para justiça.`
Ora, para quem trabalha, o salário não é considerado como favor, mas como dívida.
Mas, para quem não trabalha, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é atribuída como justiça.
E é assim também que Davi declara ser bem-aventurado aquele a quem Deus atribui justiça, independentemente de obras.
Davi disse: ´Bem-aventurados aqueles cujas transgressões são perdoadas, e cujos pecados são cobertos;
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bem-aventurado aquele a quem o Senhor jamais atribuir pecado.`
Esta bem-aventurança vem apenas sobre os circuncisos ou será que ela vem também sobre os incircuncisos? Porque dizemos: ´A fé foi atribuída a Abraão para justiça.`
Como, pois, lhe foi atribuída? Estando ele já circuncidado ou sendo ainda incircunciso? Não foi no regime da circuncisão, mas quando ele ainda não havia sido circuncidado.
E Abraão recebeu o sinal da circuncisão como selo da justiça da fé que teve quando ainda não havia sido circuncidado. E isto para que ele viesse a ser o pai de todos os que creem, embora não circuncidados, a fim de que a justiça fosse atribuída também a eles.
Ele é também pai da circuncisão, isto é, daqueles que não são apenas circuncisos, mas também andam nas pisadas da fé que teve Abraão, nosso pai, antes de ser circuncidado.
A promessa de que seria herdeiro do mundo não veio a Abraão ou à sua descendência por meio da lei, e sim por meio da justiça da fé.