Romanos 8:22

Pois sabemos que até agora o Universo todo geme e sofre como uma mulher que está em trabalho de parto.

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Comentários


Este versículo em outras versões da Bíblia

Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora.

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

Porque sabemos que toda a criação a um só tempo geme e suporta angústias até agora.

2017 - Nova Almeida Aualizada

Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto.

Nova Versão Internacional

Pois sabemos que, até agora, toda a criação geme, como em dores de parto.

Nova Versão Transformadora

Porque bem sabemos, que toda a creatura á huma suspira, e está juntamente até agora como com dores de parto.

1848 - Almeida Antiga

Porque sabemos que toda a criação, juntamente, geme e suporta dores até agora.

Almeida Recebida

Sabemos que até hoje toda a criação geme e padece, como em dores de parto.

King James Atualizada

For we are conscious that all living things are weeping and sorrowing in pain together till now.

Basic English Bible

We know that the whole creation has been groaning as in the pains of childbirth right up to the present time.

New International Version

For we know that the whole creation groaneth and travaileth in pain together until now.

American Standard Version

Romanos 8

Nós somos seus filhos, e por isso receberemos as bênçãos que ele guarda para o seu povo, e também receberemos com Cristo aquilo que Deus tem guardado para ele. Porque, se tomamos parte nos sofrimentos de Cristo, também tomaremos parte na sua glória.
Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro.
O Universo todo espera com muita impaciência o momento em que Deus vai revelar o que os seus filhos realmente são.
Pois o Universo se tornou inútil, não pela sua própria vontade, mas porque Deus quis que fosse assim. Porém existe esta esperança:
Um dia o próprio Universo ficará livre do poder destruidor que o mantém escravo e tomará parte na gloriosa liberdade dos filhos de Deus.
22
Pois sabemos que até agora o Universo todo geme e sofre como uma mulher que está em trabalho de parto.
E não somente o Universo, mas nós, que temos o Espírito Santo como o primeiro presente que recebemos de Deus, nós também gememos dentro de nós mesmos enquanto esperamos que Deus faça com que sejamos seus filhos e nos liberte completamente.
Pois foi por meio da esperança que fomos salvos. Mas, se já estamos vendo aquilo que esperamos, então isso não é mais uma esperança. Pois quem é que fica esperando por alguma coisa que está vendo?
Porém, se estamos esperando alguma coisa que ainda não podemos ver, então esperamos com paciência.
Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor.
E Deus, que vê o que está dentro do coração, sabe qual é o pensamento do Espírito. Porque o Espírito pede em favor do povo de Deus e pede de acordo com a vontade de Deus.