Hebreus 7:18

Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa de sua fraqueza e inutilidade

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

Comentários


Este versículo em outras versões da Bíblia

Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade.

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

Portanto, por um lado, se revoga a ordenança anterior, por causa de sua fraqueza e inutilidade,

2017 - Nova Almeida Aualizada

Assim a regra antiga foi anulada porque era fraca e inútil.

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

A ordenança anterior é revogada, porquanto era fraca e inútil

Nova Versão Internacional

Desse modo, o antigo requisito, por ser fraco e inútil, foi cancelado.

Nova Versão Transformadora

Porque o mandamento precedente se abroga, por causa de sua fraqueza e inutilidade.

1848 - Almeida Antiga

Pois, com efeito, o mandamento anterior é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade

Almeida Recebida

Assim, o mandamento anterior é anulado por causa de sua fragilidade e inutilidade,

King James Atualizada

So the law which went before is put on one side, because it was feeble and without profit.

Basic English Bible

The former regulation is set aside because it was weak and useless

New International Version

For there is a disannulling of a foregoing commandment because of its weakness and unprofitableness

American Standard Version

Hebreus 7

Porque aquele de quem são ditas estas coisas pertence a outra tribo, da qual ninguém prestou serviço ao altar;
pois é evidente que nosso Senhor procedeu de Judá, tribo à qual Moisés nunca atribuiu sacerdotes.
E isto é ainda muito mais evidente, quando, à semelhança de Melquisedeque, se levanta outro sacerdote,
constituído não conforme a lei de mandamento carnal, mas segundo o poder de vida indissolúvel.
Porquanto se testifica: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.
18
Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa de sua fraqueza e inutilidade
(pois a lei nunca aperfeiçoou coisa alguma), e, por outro lado, se introduz esperança superior, pela qual nos chegamos a Deus.
E, visto que não é sem prestar juramento (porque aqueles, sem juramento, são feitos sacerdotes,
mas este, com juramento, por aquele que lhe disse: O Senhor jurou e não se arrependerá: Tu és sacerdote para sempre);
por isso mesmo, Jesus se tem tornado fiador de superior aliança.
Ora, aqueles são feitos sacerdotes em maior número, porque são impedidos pela morte de continuar;